Translate

Translate

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ilha de madagascar

Madagascar é uma ilha localizada no oceano Índico, na costa leste da África. Madagascar é a quarta maior ilha do mundo, sendo maior que a França e um pouco menor que o Texas. A ilha foi separada do resto do continente africano há mais de 150 milhões de anos e por isso a maiorias das plantas e animais encontrados lá não existem em nenhum outro lugar do mundo. 
Por ser tão remota, Madagascar só foi povoada por seres humanos nos últimos 2 mil anos, o que é recente na história da humanidade. Os Malagasy, como são chamadas as pessoas que nascem na ilha, são descendentes de povos da Indonésia, que atravessaram o oceano Índico e vieram parar em Madagascar. Povos árabes e africanos chegaram mais tarde e também fizeram contribuições importantes para a cultura da ilha. 

Normalmente Madagascar tem duas estações: uma estação quente e úmida, de novembro até abril, e uma estação mais seca, que vai de maio até outubro. 
A ilha de Madagascar tem um dos maiores índices de biodiversidade do planeta.

Existem aproximadamente 200,000 espécies conhecidas em Madagascar, e 150,000 delas são endêmicas, o que significa que elas não são encontradas em nenhum outro lugar do mundo. Dentre essas espécies únicas contam-se 50 tipos de lémures, 99% dos sapos da ilha e vários pássaros. Na verdade, todos os lémures do mundo estão em Madagascar, o único lugar do mundo onde existe esse bicho engraçado. 

Existem oito espécies de carnívoros em Madagascar e sete são endêmicas.

Todos os carnívoros de Madagascar pertencem ao grupo dos viverrids, o mesmo grupo do mangusto.

O carnívoro mais famoso da ilha é a fossa, o vilão do filme Madagascar. Na vida real as fossas não são nada malvadas. Elas desempenham um papel fundamental no ecossistema local. Fossa

A fossa é parente do mangusto e parece um cruzamento de puma com cachorro. As fossas caçam praticamente qualquer animal, incluindo insetos, répteis, roedores e lémures. Elas também atacam as galinhas nos vilarejos Malagasy, e por isso são caçadas pelos moradores. As fossa são muito ativas e são ótimas para subir em árvores.

Por ser uma ilha, várias espécies tipicamente africanas nunca chegaram em Madagascar, como por exemplo camelos, girafas, antílopes, zebras e macacos. Mas além de lémures e carnívoros, Madagascar também é casa de várias outras espécies de mamíferos. 
Madagascar tem 258 espécies de pássaros, sendo que 115 são endêmicas. Várias pessoas visitam a ilha para ver seus pássaros. 
Existem mais de 400 espécies de sapos em Madagascar, e 99% delas são endêmicas. Os sapos são os únicos anfíbios da ilha; não existem toads, salamanders, or newts. 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

aviso

para o concurso vocês podem enviar até o dia;18/03/2012

Concurso

Concurso

Quer expor suas histórias em quadrinhos aqui no blog basta  você criar uma história em quadrinhos digitalizar e enviar para o e-mail:  joaoramonreissales@gmail.com       fazeremos uma analise para ver se você ganha.Boa sorte.Atenção:1-não pode copiar  outra historia que já existe .           2-Se quiser também pode mandar histórias com continuação ou fazer apenas uma parte da história e nós fazemos o resto do texto.               Lembre-se: dê o melhor que você puder e acredite que vai conseguir.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

carnaval

Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C.. É um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo daIdade Média. O período do carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou do latim "carne vale" dando origem ao termo "carnaval". Durante o período do carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas. Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de escolas de samba para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio e Helsinque, capital da Finlândia.
O carnaval do Rio de Janeiro está no Guinness Book como o maior carnaval do mundo.]Em 1995, o Guinness Book declarou o Galo da Madrugada, da cidade do Recife, como o maior bloco de carnaval do mundo.fonte wikipedia                                                                                                                                                       carros alegoricos                                                                                                                                                   Trios elétricos